terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Besta interior II

      As pessoas fazem o que querem, mas em um pequeno período eles pensam, eles reformulam os seus passos, por medo das consequências. Preocupados com o que as pessoas vão achar. E muitas vezes.. Medo do que eles vão ver em si mesmos, medo do que vão ver no seu reflexo. 
Algumas ações mudam alguém para melhor. Algumas para pior. Somos moldados pelas nossas decisões.
Do mal, ou do bem, não é um estado de ser. É uma escolha.

      Ninguém pode conhecer o monstro de outra pessoa, não tão bem para tentar modifica-lo ou mesmo molda-lo.. É basicamente uma escolha pessoal, uma escolha de retirar a negritude dentro da alma.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Zona (In)Segura




Ao crescer, comecei a conhecer os meus limites. Inteligente o suficiente para ser universitária, mas não uma neurocirurgiã.. Foquei-me em engenharia. 

Podia facilmente transportar uma pequena coisa de um lugar para o outro, mas nunca o espelho favorito de minha mãe sem ajuda. E aquele era o meu limite. 

Não há conforto em conhecer os nossos limites. Só uma zona segura e todo mundo tem uma zona segura, pode ser um lugar, pode ser uma memória, pode ser um objecto. Mas há pessoas que quando encontram as suas próprias zonas seguras, ficam ali para sempre. E esse é o tipo de vida que muita gente leva, é o tipo de vida que eu pensei que iria levar também. 

Mas há uma linha muito fina entre ser estúpido e saber que tem que provar os seus limites, se realmente quiser uma vida completa. As vezes é necessário entregar-se em uma completa estupidez... 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pre(dadores) I

Em pleno domingo
Alguém veio ter comigo
Por baixo do sol, e todos sorrisos
Estava perdido, e quis saber o caminho

Mas algo tocou-me, e logo soube
Que este seria um dos muitos
Que de repente.. Somem!

Olhos castanhos, imperfeições a vista
Quis eu corrigir-las, 
Magoar-lhe até que ele insista
Que eu, sou divina
Dona de sua vida
Tirei-lhe a vida

Mas não, talvez outro dia
Talvez outra vítima
Outros gritos, outras carnes
Eu disse-lhe onde ir,
O alguém foi, e eu sabia

Como todos os outros,
Não acreditou em mim. 

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Society member

Habitante social... 

Que nunca mais faças isso
Não insulte-me com clichês
Com ideias tolas e idiotas
Que nunca tentes humanizar-me
Não crie a realidade 
De que somos o mesmo,
Você e eu
Não tenho porque, esperar
Por bolos cor de rosa,
Isso já não é o meu mundo
Meu mundo é tentar permanecer viva
Nesta sociedade, de patética tentativa de igualdade
Nesta sociedade triste, de cores monótonas
Não crê que somos o mesmo,
Você e eu.
Não o somos. 

Fae x Katrina

Boas pessoas x Más pessoas

Todo mundo nasceu para ser alguma coisa.
Só é necessário liberdade para ser o que realmente se deseja.
Nos importando com as opiniões de outros é um desperdício de energia.
Não é fácil definir se uma pessoa é boa ou má. As pessoas boas fazem coisas más porque estão a sofrer, ou porque alguma coisa negativa aconteceu em suas vidas.
Às vezes, a mente dessas pessoas fica bastante confusa... E isso não é o mesmo que ser uma má pessoa.

Se alguém for realmente mau, então não há nada que possa mudar. Se alguém é mau, por sentir-se mal, por um monte de problemas que não tem nada a ver com as suas, como as coisas de outras pessoas, então essa pessoa é simplesmente incapaz de ser resgato. 

Boas pessoas esforçam-se para evitar serem más, más pessoas escolhem fazer coisas negativas. 

Eco x Katrina

Besta interior

Humanos. ✨
Uma espécie de reflexo
Com a fome de conhecer todas as facetas
Da nossa existência 
Com fome de adquirir conhecimento
Com fome de poder
Conhecimento é poder
Imenso conhecimento
É imenso poder
Se os pais forem bons, eles reflectem
A maravilha da nossa existência
E o êxito em que pode converter-se
Os amigos, se bem escolhidos
Mostram-nos a imagem de nós mesmos
E nos respiram a crescer com elas


O nosso demônio interior
A nossa besta interior 
Mostra o pior de nós
E nos faz saber que é verdade.

Fae Fever x Katrina

domingo, 27 de setembro de 2015

As pessoas podem mudar?


Mini-artigo: As pessoas podem mudar? 

Normalmente, quando me é feita essa questão, eu não exito em responder que não. 
Eu não acredito que as pessoas possam mudar. E a essência do que somos feitos é imutável. 
Podemos mudar as coisas e o curso das nossas, independentemente das escolhas.


Mas só porque podemos mudar o que fazemos, não quer dizer que mudamos o centro de nós. É como assassinos em série. Eles podem parar de matar durante um tempo, mas eu não acho que o desejo de voltar a ter alguém à sua mercê vai embora. 
A única mudança é de parar de matar, mas o desejo ainda lá está. As pessoas fazem o que fazem, cada um toma suas próprias decisões que definem o curso de suas vidas. 

O que quer dizer, que o mau é sempre mau. E o bom é sempre bom. E tem pessoas com uma combinação de ambos. 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Expressões utilizadas por mulheres e seus significados


Então, para ajudar a nos entender um pouquinho só, aqui vão algumas expressões  usadas pelas mulheres (viva nós) e seus significados: 

1 – "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

2 – "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 – "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4 – "Você é que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer…e não diga que também não sabe!

5 – Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".

6 – "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

7 – "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" – isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").

8 – "Esquece": É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"

9 – "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma.. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 – "Precisamos conversar !": Você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.

11 – "Sabe, eu estive pensando…": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.


Att: Não foi elaborado por mim, achei interessante e partilhei :)

domingo, 28 de junho de 2015

Arrependimento


Arrependimento       

Provavelmente daqui a mais alguns anos, vamos nos lembrar de coisas que não fizemos do que de coisas que fizemos, e ai vem o arrependimento. De todas as frases do homem, o “poderia ter sido de uma forma diferente” é uma das mais utilizadas.

         Infelizmente muitos já não querem correr riscos, as pessoas perderam a muito tempo a coragem de ser realmente o que querem ser. Um dos maiores arrependimentos e erros de muita gente, é ser o que outras pessoas querem que eles sejam do que ser o que querem ser.

O problema é, se nós não vivermos as nossas vidas, outras pessoas irão vive-las por nós. A maneira de viver a vida é de crescer, e crescendo vamos mudando e mudando vamos aprendendo sobre o mundo e sobre nós mesmos. Vamos ter consciência dos nossos desejos, dos nossos sonhos e nossos propósitos para com a vida.

Vais ter momentos na vida em que os teus instintos irão dizer-te para fazer algumas coisas que podem ser vistas como estranhas pelo mundo. Quando este momento chegar faça o que bem te apetecer. Ouça os teus instintos e ignore o resto. Ignore o mundo, ignore a logica, ignore e vá pelos teus instintos.
Algumas coisas na vida têm que ser feitas e apreciadas, estas coisas dispensam explicação.


“Se apenas”..
Se apenas eu tivesse feito.
Se apenas eu tivesse amado.
Se apenas. Se apenas.. Estas são as palavras mais tristes do mundo.

Todo mundo tem desculpas, desculpas são fáceis de fazer.. Desculpas são para covardes.


"Você não pode se arrepender de uma vida que você não levou."
- Junot Díaz

sábado, 27 de junho de 2015

Autovalor




As vezes nós devíamos nos libertar do pensamento de como nós devíamos ser, e aceitar a nossa forma natural de ser.
Uma vida de estarmos a nos preocupar o tempo todo o que é que as pessoas irão achar de nós é mentalmente e fisicamente esgotante. Porque muita gente tem a tendência de pensar que se agirem de uma forma diferente, se forem perfeitos em tudo que fizerem, vão poder minimizar a dor de rejeição e vergonha, e serem aceites por todos.

Como é que eu sei?

Porque eu também já fui assim.
Eu tive a tendência de agir de uma forma bastante “polida”, dizer coisas que eu nem sabia de onde saiam, guardar o que realmente queria dizer, agir de uma determinada maneira pensando que as pessoas vão gostar de mim, pensando que as pessoas iriam amar-me. Mas com o tempo, eu apercebi-me que de nada vale não sermos nos mesmos, de nada vale tentarmos ser perfeitos. Porque primeiro, nunca iremos atingir a perfeição e essa é a prova de que estamos todos no mesmo barco e segundo porque para termos valor na vida de alguém não deve ser o “que” devemos ser mas sim “quem” somos para eles.

O melhor presente que alguém devia nos dar, é a sua forma verdadeira. E isso é ser forte, ser forte é dizer o que pensamos, ser forte é nos aceitarmos. Ainda estou naquele processo de “mandar lixar”, é muito difícil baixarmos a guarda. Mas no momento que nós tentamos, descobrimos que teremos mais tempo para nos conectar com pessoas que realmente importam-se conosco.

Aprendi a ter mais autoconfiança. E ser autoconfiante é estar bem se as pessoas não gostarem de ti.


Não há nada mais raro do que encontrar alguém totalmente confortável com as suas imperfeições, e essa é a verdadeira essência de beleza. Amar alguém pela suas imperfeições é tão necessário quanto ama-las pela sua forca e beleza interior.

Sim, sou imperfeita e vulnerável e as vezes sou medrosa, mas isso não muda o facto de que sou corajosa e também digna de amor e espaço.




sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mudanças


Mudanças


A vida raramente é justa.

Todos nós cometemos erros como seres humanos, é simplesmente incontrolável. Mas existem pessoas, que comentem intencionalmente, e essas pessoas devem ser punidas, como também os que fizerem o certo devem ser recompensadas. É um simples ciclo que deve ser respeitado, e se muitos seguissem este ciclo que esta desiquilibrado, muitas coisas boas aconteceria. Mas infelizmente como já disse, ele foi quebrado muitas e muitas vezes, e agora é impossível voltar ao inicio para que se tenha balança.

As pessoas tornaram-se egoístas, envoltas em suas próprias necessidades, elas tornaram-se cruéis e implacáveis. Ha muita pouca coisa boa que resta.

A humanidade se foi, a humanidade esta perdida.

O amor já não é suficiente, por causa dos elementos combinados, como por exemplo a ganancia e o egoísmo, a inveja e a ira. Estamos todos cheios destes elementos, que quando eles são misturados, eles criam seres humanos. Infelizmente, hoje em dia pedir por mais, pedir por um pouco de compaixão tornou-se impossível.

Muita gente clama por mudança, mas a mudança começa dentro de nós, e depois temos que lhe deixar fluir. Não basta falar o tempo todo, as palavras só são verdadeiras quando se é provado o contrario.

Lamentar-se só leva a infelicidade, uma pessoa inteligente sabe quando se deve parar de falar, e começar a agir.

Vou terminar com uma frase para lembrar-lhe de algo muito importante:

“Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para não se tornar um monstro também, e quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para você.” Nietzsche

terça-feira, 21 de abril de 2015

Pensamento do dia: Perfeição

Pensamento Do Dia:


Então, esse é o meu desejo para você, e para todos nós, e meu desejo para mim. Faça novos erros. Faça erros gloriosos, erros incríveis. Cometa erros que ninguém cometeu antes.
Não congele, não pare, não se preocupe que não é bom o suficiente, ou que não é perfeito, seja ele qual for: arte, ou amor, ou do trabalho ou da família ou vida.
Seja você mesmo, e pare de tentar ser perfeito.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Misericórdia

"... Em algum lugar dentro de mim há uma pessoa misericordiosa e Clemente. Em algum lugar há uma garota que entende pelo que as pessoas estão passando, que aceita o fato de que as pessoas fazem coisas más e que o desespero leva-as a lugares mais escuros do que jamais puderam imaginar. Eu juro que essa pessoa existe, e ela sofre pelas pessoas arrependidas pelas maldades que cometeram.

Mas se eu visse essa garota, não a reconheceria.."

sábado, 21 de fevereiro de 2015

[Violência Doméstica]

Violência doméstica



Depois de tanto tempo sem atualizar, hoje estou com uma grande necessidade de falar sobre algo que tem sido um grande problema pelo mundo inteiro, algo que tem abalado muito a sociedade... A violência domestica.

            Muitos, muitas vezes fazem esta pergunta muitas vezes: Como pode alguém fazer isso? E porque que essa pessoa não deixa o meio em que esta a ser abusado?

            Vou começar por responder a primeira pergunta. O violador é um doente, é a única explicação possível. Porque não é normal alguém magoar a mesma pessoa, tantas e tantas vezes ao ponto de não sentir remorso e parar com as violações.

Ainda hoje é feito muitos estudos para tentar perceber o quê realmente leva indivíduos a cometer esta ação contra uma pessoa ou mais pessoas, no entanto nenhum estudo encontrou razões concretas acerca do que leva um ser humano a cometer esse crime que esta a ser combatido fortemente.

Mas foram levantadas algumas hipóteses como por exemplo dos violadores não sentirem remorso, indivíduos assim são chamados de sociopatas, pessoas que têm desprezo e falta de consideração para os sentimentos dos outros, e em outros casos também têm os sadomasoquistas pessoas que buscam prazer sexual através da dor que provocam.

            Alguns psicólogos acreditam que tem muito a ver com dominação e degradação de um outro individuo, neste caso reafirmar o seu poder em submeter a vitima.
           

            Já a segunda pergunta: Porque que ela não deixa?

            É simples, é um caso clássico de síndrome de pessoa agredida. Medo. Desamparo. Talvez essa pessoa sofreu uma lavagem cerebral. Os sociopatas são muito bons nisso, de uma maneira ou outra eles convencem as pessoas que é sua própria culpa que são agredidos, que eles merecem isso, que é inútil tentar sair porque o agressor é como um Deus. E são sempre capazes de controlar, porque é típico de que depois de umepisódio  violento ele promete mudar. Algumas mulheres apaixonam-se por homens que querem que elas sejam uma outra coisa, não o que elas realmente são, e isso leva a violência porque os violadores querem mudar o jeito de ser de uma pessoa.

            Por isso se conhecer alguém que sofre qualquer tipo de abuso, procure ajudar essa pessoa,os danos as vezes são maiores do que imaginamos. A violência domestica acontece com pessoas de todas as raças, todas origens e todos os níveis de beleza. Não tem nada a ver com as pessoas abusadas, mas sim com a mente dos violadores.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Porque vivemos?

Muitos têm feito esta pergunta muitas e muitas vezes, por causa de alguns contratempos inevitáveis que temos ao longo das nossas vidas, algumas boas e outras más, a pergunta é: Porque que vivemos?
 
Bom, cada um tem o seu próprio conceito de porque que vivem e de qual é o seu proposito aqui na terra neste planeta verde e azul.  De certa forma geral podemos dizer que vivemos para adquirir conhecimentos, para viver uma grande aventura e saber manter a nossa postura quanto humanos, para poder saber a diferença entre o bem o mal e de certa forma saber fazer bem as nossas escolhas, porque são as escolhas que nos definem e que definem a nossa conduta como humanos.

Mas o grande fator que dificulta não adquirição dos conhecimentos, é a nossa ignorância total da nossa verdadeira natureza e essência. Cada um tem um objetivo como eu já disse, e é por ter diferentes objetivos que agimos de maneiras diferentes, cada um vive por uma coisa, cada um vive por uma vontade de dar algum sentido a vida, seja ela por parte material ou familiar.

         No entanto, isso nos dificulta bastante saber o porque que vivemos, porque na realidade eu não sei dar essa resposta e vocês não sabem dar essa resposta também. 2015 começou, e com um pouco de luta, cada um consegue aquilo que realmente deseja para a sua vida. Não desistir e sempre viver de acordo com os nossos sonhos. Por isso, ame muito, sofre muito, chore bastante e no final vais saber porque que Tu vives e qual é o teu PROPOSITO.


sábado, 3 de janeiro de 2015

[Mini-texto: Chance]



Somos criaturas completamente complexas com necessidades e desejos, a única coisa certa em um relacionamento é que ambos vão mudar, mudar para melhor ou até mesmo para pior. Podes achar que te conheças melhor que ninguém mas um dia irás acordar e ir para o espelho, e descobrir uma pessoa totalmente diferente vais te surpreender porque serás um completo estranho para si mesmo.

Em todas as opções que a nossa vida tem pela frente, o amor é a única coisa que nunca pode ser jogado fora. Podemos achar que não há probabilidade de ter um futuro com alguém, mas devemos tentar, arriscar e dar uma chance, porque além de coincidências  sempre algo que nos atraiu em alguém, por isso antes de desistir tenta viver algo que fará uma diferença para si e para outros. Deixe que pessoas descubram quem você realmente é, temos de ser honestos com as necessidade que não são atendidas nas nossas vida.

         Se não dares uma chance, como poderás saber que ele ou ela não pode satisfazer as tuas necessidades emocionais? Como você pode saber que essa pessoa também não esta a procura de magia e paixão assim como você? Nunca se pode afirmar que se sabe tudo sobre alguém sem ao menos conhecer de verdade, não falo de informações superficiais. 


Falo mesmo de alma.  

Crianças Psicopatas



 James Bulger Patrick, foi assassinado em 12 de fevereiro de 1993.

  Hoje vou abordar algo totalmente fora da minha zona de comforto, o que eu vou falar hoje vai servir como um alerta, porque é algo bem real que muita gente ignora ou simplesmente não sabe. Eu acredito em um mundo melhor como o resto de muita gente, eu acredito em mundo em que as crianças de hoje serão melhores que os adultos de hoje. Se eu não acreditasse no que eu vou abordar hoje, eu não suportaria saber o que o filho de alguém, ou no futuro os meus próprios filhos sofrerão.


“        Não é fácil a sociedade aceitar a maldade infantil, mas ela existe … essas crianças não têm empatia, isto é, não se importam com os sentimentos dos outros e não apresentam sofrimento psíquico pelo que fazem. Manipulam, mentem e podem até matar sem culpa.


A fala acima, do psiquiatra Fábio Barbirato, chefe da Psiquiatria Infantil da Santa Casa, no Rio de Janeiro, pode parecer assustadora e realmente é. Ela toca em um assunto delicadíssimo: A psicopatia infantil. A maioria das pessoas não sabem, mas existem sim crianças psicopatas. Elas não respeitam os pais, chantageam, roubam, mentem, manipulam, maltratam irmãos e amiguinhos, torturam animais e até, MATAM! Isso mesmo. Elas podem matar. E se você duvida, leia uma historinha.

Em 12 de fevereiro de 1993, Denise Bulger entrou com seu filho, James Bulger, de apenas 3 aninhos de idade, no Strand Shopping Center, na cidade de Liverpool, Inglaterra. Denise não sabia, mas ela nunca mais veria o seu filho vivo.

Ela entrou em um açougue dentro do shopping e 5 segundos de descuido foram o suficiente para James Bulger simplesmente desaparecer. Denise entrou em desespero e logo todos os guardas do Shopping estavam a procura do pequenino James. Mas a busca foi em vão.
Dois dias depois do desaparecimento de James, o horror: Seu corpo foi encontrado partido ao meio em uma ferrovia a 4 km de distância do shopping.

O crime chocou a Inglaterra. Não pelo assassinato em si, mas pela forma horrenda com a qual o pequeno James foi morto. O médico patologista Dr. Alan Williams, que trabalhou no caso, disse que James sofreu 10 fraturas no crânio decorrentes de golpes desferidos com uma barra de ferro, arma a qual foi encontrada no local do crime. No total, havia 42 ferimentos no corpo de James, e segundo o patologista, nenhum poderia ser excluído como golpe fatal.

Mas não era só isso. James foi torturado e abusado sexualmente. Havia tinta nos seus olhos e pilhas em sua boca. Ele estava sem roupas e a polícia suspeitava que o agressor ou agressores introduziram as pilhas em seu ânus. Depois da tortura e do abuso sexual, o pequeno James foi espancado até a morte com a barra de ferro e tijolos. Seu pequenino corpo foi colocado em cima da linha do trem e coberto com pedaços de madeira. Quando o corpo foi encontrado estava partido ao meio. O patologista chegou a conclusão que James já estava morto quando seu corpo foi dilacerado por um Trem.
Começava a caçada pelo maníaco assassino de James Bulger. O desfecho do caso deixaria não só a Inglaterra, mas o mundo inteiro estarrecidos.

O caso começou a ficar estranho para os investigadores quando 38 testemunhas disseram terem visto uma criança chorando em companhia de duas outras crianças maiores indo em direção ao local onde James foi encontrado. Para essas 38 testemunhas não havia dúvidas: Era o pequeno James. Essa criança que estava chorando possuia as mesmas características de James e estava vestindo as mesmas roupas com as quais ele foi dado como desaparecido. Algumas testemunhas chegaram a discutir com as outras 2 crianças perguntando o que havia com o menorzinho e elas responderam que ele era o irmão mais novo e que o estavam levando para casa.


Não passava pela cabeça de ninguém que uma ou duas crianças poderiam ter assassinado James, mas as tais duas crianças que foram vistas com ele, para a polícia, eram a chave para elucidar o mistério.
O caso James Bulger ficou mais horripilante ainda quando os investigadores examinaram o circuito interno de TV do shopping. Ao examinar as imagens, os investigadores se depararam com algo absolutamente bizarro.


Analisando os vídeos, os investigadores perceberam 2 crianças em atitudes muito estranhas. Elas pareciam observar outras crianças dentro do shopping, como um lobo que fareja a ovelha. Isso deixou os investigadores boquiabertos pois, aparentemente, eles estavam vendo os passos de 2 supostos assassinos, mas não eram adultos, e sim crianças. As duas crianças ficaram várias horas observando outras crianças até que Analisando os vídeos do Circuito Interno de TV do shopping, os investigadores puderam ver o momento em que James é levado para fora do Shopping pelas 2 crianças que a horas observavam outras crianças.

O crime gerou grande comoção e raiva na Inglaterra. Tanto que a família de uma criança, que foi considerada suspeita, teve que mudar de Liverpool depois que a polícia convocou o menino para depor. A pista final veio de uma mulher que viu as imagens do Circuito Interno de TV do Shopping, que passavam insistentemente nas emissoras de TV inglesas, e reconheceu as duas crianças. O resto já é história.”


Texto por: Factos desconhecidos

Porque eu mostrei a Vocês o caso de James?
Porque eu costume olhar o lado bom da vida, encontrar Lições de vida, buscar compreender o melhor de cada historia, mas eu não pude compreender a historia do James.

Li varios casos em que os pais abandonaram os próprios filhos porque eram demais o caso nao era abuso infantil é claro, mas é um disturbio psiquiatrico.

Por isso se conhecem alguem com estes problemas, fale com os pais da Criança, porque um ser humano merece um chance de ser alguém melhor.