domingo, 28 de junho de 2015

Arrependimento


Arrependimento       

Provavelmente daqui a mais alguns anos, vamos nos lembrar de coisas que não fizemos do que de coisas que fizemos, e ai vem o arrependimento. De todas as frases do homem, o “poderia ter sido de uma forma diferente” é uma das mais utilizadas.

         Infelizmente muitos já não querem correr riscos, as pessoas perderam a muito tempo a coragem de ser realmente o que querem ser. Um dos maiores arrependimentos e erros de muita gente, é ser o que outras pessoas querem que eles sejam do que ser o que querem ser.

O problema é, se nós não vivermos as nossas vidas, outras pessoas irão vive-las por nós. A maneira de viver a vida é de crescer, e crescendo vamos mudando e mudando vamos aprendendo sobre o mundo e sobre nós mesmos. Vamos ter consciência dos nossos desejos, dos nossos sonhos e nossos propósitos para com a vida.

Vais ter momentos na vida em que os teus instintos irão dizer-te para fazer algumas coisas que podem ser vistas como estranhas pelo mundo. Quando este momento chegar faça o que bem te apetecer. Ouça os teus instintos e ignore o resto. Ignore o mundo, ignore a logica, ignore e vá pelos teus instintos.
Algumas coisas na vida têm que ser feitas e apreciadas, estas coisas dispensam explicação.


“Se apenas”..
Se apenas eu tivesse feito.
Se apenas eu tivesse amado.
Se apenas. Se apenas.. Estas são as palavras mais tristes do mundo.

Todo mundo tem desculpas, desculpas são fáceis de fazer.. Desculpas são para covardes.


"Você não pode se arrepender de uma vida que você não levou."
- Junot Díaz

sábado, 27 de junho de 2015

Autovalor




As vezes nós devíamos nos libertar do pensamento de como nós devíamos ser, e aceitar a nossa forma natural de ser.
Uma vida de estarmos a nos preocupar o tempo todo o que é que as pessoas irão achar de nós é mentalmente e fisicamente esgotante. Porque muita gente tem a tendência de pensar que se agirem de uma forma diferente, se forem perfeitos em tudo que fizerem, vão poder minimizar a dor de rejeição e vergonha, e serem aceites por todos.

Como é que eu sei?

Porque eu também já fui assim.
Eu tive a tendência de agir de uma forma bastante “polida”, dizer coisas que eu nem sabia de onde saiam, guardar o que realmente queria dizer, agir de uma determinada maneira pensando que as pessoas vão gostar de mim, pensando que as pessoas iriam amar-me. Mas com o tempo, eu apercebi-me que de nada vale não sermos nos mesmos, de nada vale tentarmos ser perfeitos. Porque primeiro, nunca iremos atingir a perfeição e essa é a prova de que estamos todos no mesmo barco e segundo porque para termos valor na vida de alguém não deve ser o “que” devemos ser mas sim “quem” somos para eles.

O melhor presente que alguém devia nos dar, é a sua forma verdadeira. E isso é ser forte, ser forte é dizer o que pensamos, ser forte é nos aceitarmos. Ainda estou naquele processo de “mandar lixar”, é muito difícil baixarmos a guarda. Mas no momento que nós tentamos, descobrimos que teremos mais tempo para nos conectar com pessoas que realmente importam-se conosco.

Aprendi a ter mais autoconfiança. E ser autoconfiante é estar bem se as pessoas não gostarem de ti.


Não há nada mais raro do que encontrar alguém totalmente confortável com as suas imperfeições, e essa é a verdadeira essência de beleza. Amar alguém pela suas imperfeições é tão necessário quanto ama-las pela sua forca e beleza interior.

Sim, sou imperfeita e vulnerável e as vezes sou medrosa, mas isso não muda o facto de que sou corajosa e também digna de amor e espaço.