terça-feira, 9 de agosto de 2016

[Alma Velha: Idade, Tempo & Experiência]


George Sand disse que, “cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé."

Idade e tempo. Duas coisas que são importantes sim, mas muitas vezes completamente irrelevantes.


A alma enruga antes da pele.

Ora vejamos, podes ter sido amigo de alguém por anos, mas nunca ter tido a mesma conexão com alguém que conheces a menos de um. Podes ter 17 anos mas agir e pensar de uma forma mais avançada que pessoas com o triplo da sua idade.
Já não é um segredo para ninguém que muitos amadurecem mais cedo ou mais tarde, algumas pessoas são obrigadas a crescer mais cedo que os outros, e por mais controverso que possa parecer, algumas pessoas nascem com um espirito maduro, mas depende também das experiências que o mesmo vai adquirir durante a fase de autoconhecimento.

Há algo maravilhoso sobre pessoas maduras. De uma maneira geral algumas pessoas *têm* a mesma idade, ou seja, o mesmo tempo de vida mas ao mesmo tempo *têm* estado vivos a mais tempo que os outros.

Quem entende de física vai perceber perfeitamente o que será dito a seguir: a idade é só uma pequena diferenciação do tempo. Experiências moldam pessoas, experiências moldam personalidades, experiências também desencaixam o que esteve escondido.

Idade, tempo e experiência. Está tudo interligado e tudo numa só substancia, a alma.
Provavelmente, já deve ter ouvido o termo “Alma velha”. Este termo data a milhares de anos, que não tem um significado próprio mas sim uma data de componentes, que segundo a religião taoísta, uma alma velha é uma alma que passa por variás fases até alcançar a perfeição.

Pessoas com uma alma velha, hoje em dia têm um grande problema de encaixe e obviamente problemas na generalização da sociedade, *porque* são pessoas que apresentam desde pequenos um certo grau elevado de mentalidade e moralidade, um grau de raciocínio mais avançado, e preferem estar mais entretidos com o seu interior, mais entretidos com coisas que realmente importam.
Indivíduos com uma alma velha têm um sentido de espiritualidade muito forte. Coisas mais simples são capazes de deixar-lhes facilmente satisfeitos.
Não sei Pouca gente entende a grande importância do intelecto e do poder. O que não sabem é que é a mesma coisa, e é isso o que dirige uma alma velha, porque vai passar fases, e não há nada mais importante que o intelecto, e intelecto é poder. Nestas fases todas, os taoístas acreditam que a alma vai acumular conhecimentos e passar para o novo “host”.

É muito bom saber que o importante não é o destino mas o caminho percorrido, neste caso, o importante não é onde as experiências te vão levar, mas sim no que te vais tornar ao viver com uma intensidade sem igual. O importante não é terminar alguma coisa, o importante é encontrar prazer durante a trajetória do que aborrecimento ao encontrar o objetivo final.

A verdade é que as almas são eternas, elas guardam milhares de resíduos e informações que pouca gente tem acesso, pouca gente tem a capacidade de sentir e ouvir.

A parte negativa em ter uma alma antiga e interligada com o universo é que muitas vezes podem sentir-se deslocados e avaliam-se com bastante rigor. Não ter afinidade com pessoas da sua idade, tendência a ser bastante perfeccionistas, o que contribui bastante no processo de aquisição da depressão.

Agora, já se perguntou que idade teria se não soubesse em que ano foste nascido?


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Espaço Katrina: [Não Perca O Foco]

Espaço Katrina: [Não Perca O Foco]:       Antes de teres certeza, de que estas confortável com a solidão. Nunca terás certeza absoluta, se ficarás com alguém por amor o...

domingo, 7 de agosto de 2016

[Não Perca O Foco]


     

Antes de teres certeza de que estás confortável com a solidão. Nunca terás certeza absoluta, se ficarás com alguém por amor ou por solidão.

         Haverá tempos em que o teu coração irá magoar-se, haverá tempos em que o teu corpo vai ficar cansado de sorrir e ser muito “cool” o tempo todo, haverá tempos em que não terás força de espirito e a tua magnifica luz irá diminuir, mas não importa quantos tempos haverão, tens de encontrar sempre uma força superior dentro de ti, que te ajudará a superar todos estes tempos, isso porque sempre foste o teu próprio pilar.

         Tu deves ter a força suficiente de penetrar o teu interior e encontrar o que perdeste antes: a razão de lutar e a ambição de continuar.

         Não sabe nada bem perder, perder o foco.
         Não sabe nada bem te perderes, mas alguns lugares em que te possas perder são confortáveis. As vezes, é necessário que te percas sim, desde que não deixes de focar-te naquilo que realmente importa e é importante.

Da mesma forma que perder-se pode ser confortável, crescer também é confortável. Que não cresças fisicamente mas mentalmente.

         Neste caso, tenha sempre princípios e planos.
Tenha sempre foco e concentração, não necessitas de outros que o tenham por ti. Não deves esperar e escolher alguém por solidão, porque no final isso não vai importar mais. Não deves esperar e chorar que alguém te ame porque tentar forçar que alguém fique ao teu lado vai te destruir, vai fazer com que percas o teu foco naquilo que é primordial.